Esportes

Em audiência, Metzelder admite ter difundido imagens de pornografia infantil

Em audiência, Metzelder admite ter difundido imagens de pornografia infantil Em audiência, Metzelder admite ter difundido imagens de pornografia infantil Em audiência, Metzelder admite ter difundido imagens de pornografia infantil Em audiência, Metzelder admite ter difundido imagens de pornografia infantil

Ex-zagueiro com passagens por clubes como Real Madrid, Borussia Dortmund e Schalke 04, além da seleção da Alemanha, Christoph Metzelder confessou nesta quinta-feira em uma audiência judicial ter ajudado a difundir imagens de pornografia infantil, mostrando graves abusos sexuais e estupros de crianças.

Metzelder é investigado desde 2019, tendo sido denunciado por sua ex-esposa. “Obtive imagens e capturas de tela de sites de acesso livre. Troquei fantasias extremas no chat. Nunca estive em fóruns ou na deepweb, mas minha culpa continua”, afirmou o jogador no tribunal.

O ex-jogador teria chorado ao falar sobre o que fez. “Eu conheço o sofrimento indescritível por trás de cada uma dessas fotos. Aceito a punição e peço perdão em nome de todas as vítimas de violência sexual. Eu sei que estou deixando uma ferida que pode nunca cicatrizar”, declarou. Ele também renunciou a prêmios públicos que recebeu, como a Ordem do Mérito do Estado da Renânia-Westfália.

“Ele sabe o que fez e que isso pode ser considerado um crime, ele enfrentará suas responsabilidades. Ele próprio se surpreende por ter esse tipo de vida dupla”, acrescentou o advogado, embora tenha dito à TV alemã que “obviamente não é um pedófilo”.

De acordo com a imprensa alemã, a pena em casos do tipo, quando uma confissão é feita, é de 10 a 12 meses de liberdade condicional. Novas audiências sobre o caso devem ser realizadas no próximo mês.

Metzelder chegou a ser vice-campeão da Copa do Mundo pela Alemanha em 2002. Após parar de jogar em 2014, atuou como comentarista esportivo na Sky Sport, da Alemanha, até o momento em que passou a ser investigado. Durante este período, ele criou uma fundação infantil que visava combater o abuso contra crianças.