Maurício Shogun é uma das lendas do MMA (Foto: Reprodução/Instagram @shogunoficial)
Maurício Shogun é uma das lendas do MMA (Foto: Reprodução/Instagram @shogunoficial)

Após voltar ao calendário esportivo com sucesso em maio deste ano, em Vitória, o Haidar Champion Combat (HCC) vai acontecer pela primeira vez no município de Viana. A estreia será em grande estilo, com 10 lutas e com a presença especial de Maurício Shogun, campeão no Pride e no UFC.

O curitibano é o convidado de honra da 23ª edição do HCC, que acontece no próximo sábado (18), com abertura dos portões às 16 horas, no Ginásio de Esportes Germano André Lube, em Viana-sede.

Outra novidade é que o HCC terá transmissão ao vivo pelo YouTube do Folha Vitória, a partir das 18 horas.

Shogun é convidado VIP do HCC

Um dos principais lutadores de MMA do País, o curitibano Maurício Shogun, de 43 anos, é o convidado especial da noite. Campeão do Pride e do UFC, ele é uma das lendas do esporte e se aposentou das lutas profissionais em 2023.

“Será um prazer prestigiar pela primeira vez um dos maiores eventos de MMA no Brasil. Capixabas preparem-se para vivenciar grandes lutas no HCC em Viana.”

Maurício Shogun, campeão do Pride e do UFC

O organizador do evento, o iraquiano Haidar Kasem Alkadomi, está empolgado com mais uma edição do HCC no Estado.

“O Maurício Shogun é uma lenda do UFC e do Pride e será uma grande honra tê-lo no HCC em Viana. O HCC não é apenas um evento, mas também é uma tradição dos esportes de luta no Espirito Santo com mais de 23 anos de história, sendo o maior revelador de lutadores de MMA profissional do Brasil”, conta o empresário.

HCC retornou em maio deste ano

Após cinco anos sem disputas, o Haidar Champion Combate (HCC) voltou a acontecer em maio deste ano, no ginásio do Tancredão, em Vitória, com disputas de cinturão e presença de grandes nomes nacionais e internacionais do MMA e de outras lutas.

Ao todo, foram 10 lutas, incluindo duas femininas. O Tancredão também contou com a presença de ídolos do esporte, como os capixabas Erick Silva e os irmãos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão.

Wanderlei Silva foi convidado especial do 22º HCC, realizado em maio, em Vitória (Foto: Gaborgeous)

A 22ª edição teve como embaixador o ex-lutador Wanderlei Silva, o “Cachorro Louco”, Hall da Fama do UFC e ex-campeão do Pride.

No card principal do evento de MMA, Abner Rodrigues venceu o argentino Cristian Masset por nocaute técnico e conquistou o cinturão dos peso-pesados.

Assim como Abner, Allef Magrão venceu Allan Popó pelo mesmo golpe ainda no primeiro round e consagrou-se como campeão do meio-pesados. Já no duelo entre Shahin Kermanshahi e Mathias Guedes, o iraniano finalizou o brasileiro com golpe mata-leão e ganhou o cinturão dos peso-leve.

Na luta feminina mais aguardada da noite, Gleyce Gouvêa e Driely Neves fizeram uma luta muito equilibrada fazendo jus a rivalidade histórica entre as atletas. A capixaba Gleyce venceu Driely por decisão unânime dos juízes levando para casa o cinturão peso-galo.

SERVIÇO

23º Haidar Champion Combat

  • Quando: sábado (18)
  • Horário: 18 horas
  • Abertura dos portões: 16 horas
  • Local: Ginásio de Esportes Germano André Lube, Viana-sede
  • Classificação indicativa: 10 anos
  • Ingressos: R$ 20,00 reais (meia solidária), pelo site  www.hcccombat.com.br
Card do evento
  • Frank Bispo (Serra-ES/BRASIL) x Shahin Najafi (Irã)
  • Rogério Soares Santos Junior “Japa” (Serra-ES/BRASIL) x Reynaldo Lanes “Lango Lango” (Vila Velha-ES, BRASIL)
  • Vitória Cristina Simão Rego “Simão” (Cariacica-ES/BRASIL) x Driely Neves (Minas Gerais/BRASIL)
  • Paulo Sergio Iori “Professor” (Serra-ES, BRASIL) x Gregory Pereira de Souza “Nareba” (Cariacica-ES/BRASIL)
  • Gustavo Jesus da Silva “Baiano” (BRASIL) x Angelo Gabriel Machado Games (Itapemirim-ES/BRASIL)
  • Luis Eduardo Díaz Guzmán “Venê” (Venezuela) x Guilherme Targino (Vila Velha-ES/BRASIL)
  • Luta de boxe: Estivan Falcão (Espirito Santo/BRASIL) x Henrique Quebra Ossos (Rio de Janeiro/BRASIL)
  • Desafio de jiu-jitsu: Dyeno Rosa Pereira Silva (Viana-ES/BRASIL) X Ramon Schunk “R2” (Marechal Floriano-ES/BRASIL)
  • Luta de Sanda: Nelson Henrique Oliveira (Iúna-ES/BRASIL) x Emanuel Tavares de Miranda do Socorro “Portuga” (Vila Velha-ES/BRASIL)
  • Luta de kickboxing: Guilherme Santos (Espirito Santo/BRASIL) x Vinicius Souza (Rio de Janeiro/BRASIL)
Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024