Após voltar ao calendário esportivo com sucesso em maio deste ano, em Vitória, o Haidar Champion Combat (HCC) vai acontecer pela primeira vez no município de Viana. A estreia será em grande estilo, com 10 lutas e com a presença especial de Maurício Shogun, campeão no Pride e no UFC.
O curitibano é o convidado de honra da 23ª edição do HCC, que acontece no próximo sábado (18), com abertura dos portões às 16 horas, no Ginásio de Esportes Germano André Lube, em Viana-sede.
Outra novidade é que o HCC terá transmissão ao vivo pelo YouTube do Folha Vitória, a partir das 18 horas.
Shogun é convidado VIP do HCC
Um dos principais lutadores de MMA do País, o curitibano Maurício Shogun, de 43 anos, é o convidado especial da noite. Campeão do Pride e do UFC, ele é uma das lendas do esporte e se aposentou das lutas profissionais em 2023.
“Será um prazer prestigiar pela primeira vez um dos maiores eventos de MMA no Brasil. Capixabas preparem-se para vivenciar grandes lutas no HCC em Viana.”
Maurício Shogun, campeão do Pride e do UFC
O organizador do evento, o iraquiano Haidar Kasem Alkadomi, está empolgado com mais uma edição do HCC no Estado.
“O Maurício Shogun é uma lenda do UFC e do Pride e será uma grande honra tê-lo no HCC em Viana. O HCC não é apenas um evento, mas também é uma tradição dos esportes de luta no Espirito Santo com mais de 23 anos de história, sendo o maior revelador de lutadores de MMA profissional do Brasil”, conta o empresário.
HCC retornou em maio deste ano
Após cinco anos sem disputas, o Haidar Champion Combate (HCC) voltou a acontecer em maio deste ano, no ginásio do Tancredão, em Vitória, com disputas de cinturão e presença de grandes nomes nacionais e internacionais do MMA e de outras lutas.
Ao todo, foram 10 lutas, incluindo duas femininas. O Tancredão também contou com a presença de ídolos do esporte, como os capixabas Erick Silva e os irmãos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão.
A 22ª edição teve como embaixador o ex-lutador Wanderlei Silva, o “Cachorro Louco”, Hall da Fama do UFC e ex-campeão do Pride.
No card principal do evento de MMA, Abner Rodrigues venceu o argentino Cristian Masset por nocaute técnico e conquistou o cinturão dos peso-pesados.
Assim como Abner, Allef Magrão venceu Allan Popó pelo mesmo golpe ainda no primeiro round e consagrou-se como campeão do meio-pesados. Já no duelo entre Shahin Kermanshahi e Mathias Guedes, o iraniano finalizou o brasileiro com golpe mata-leão e ganhou o cinturão dos peso-leve.
Na luta feminina mais aguardada da noite, Gleyce Gouvêa e Driely Neves fizeram uma luta muito equilibrada fazendo jus a rivalidade histórica entre as atletas. A capixaba Gleyce venceu Driely por decisão unânime dos juízes levando para casa o cinturão peso-galo.
SERVIÇO
23º Haidar Champion Combat
- Quando: sábado (18)
- Horário: 18 horas
- Abertura dos portões: 16 horas
- Local: Ginásio de Esportes Germano André Lube, Viana-sede
- Classificação indicativa: 10 anos
- Ingressos: R$ 20,00 reais (meia solidária), pelo site www.hcccombat.com.br
Card do evento
- Frank Bispo (Serra-ES/BRASIL) x Shahin Najafi (Irã)
- Rogério Soares Santos Junior “Japa” (Serra-ES/BRASIL) x Reynaldo Lanes “Lango Lango” (Vila Velha-ES, BRASIL)
- Vitória Cristina Simão Rego “Simão” (Cariacica-ES/BRASIL) x Driely Neves (Minas Gerais/BRASIL)
- Paulo Sergio Iori “Professor” (Serra-ES, BRASIL) x Gregory Pereira de Souza “Nareba” (Cariacica-ES/BRASIL)
- Gustavo Jesus da Silva “Baiano” (BRASIL) x Angelo Gabriel Machado Games (Itapemirim-ES/BRASIL)
- Luis Eduardo Díaz Guzmán “Venê” (Venezuela) x Guilherme Targino (Vila Velha-ES/BRASIL)
- Luta de boxe: Estivan Falcão (Espirito Santo/BRASIL) x Henrique Quebra Ossos (Rio de Janeiro/BRASIL)
- Desafio de jiu-jitsu: Dyeno Rosa Pereira Silva (Viana-ES/BRASIL) X Ramon Schunk “R2” (Marechal Floriano-ES/BRASIL)
- Luta de Sanda: Nelson Henrique Oliveira (Iúna-ES/BRASIL) x Emanuel Tavares de Miranda do Socorro “Portuga” (Vila Velha-ES/BRASIL)
- Luta de kickboxing: Guilherme Santos (Espirito Santo/BRASIL) x Vinicius Souza (Rio de Janeiro/BRASIL)