O Haidar Champion Combat (HCC) vai agitar a cidade de Viana no próximo sábado (18), a partir das 18 horas, com 10 lutas de MMA, kickboxing e jiu-jítsu (com e sem quimono) no Ginásio de Esportes Germano André Lube, em Viana-sede.
Maior evento de MMA do Espírito Santo e um dos mais tradicionais do Brasil, o HCC terá transmissão ao vivo pelo YouTube do Folha Vitória, a partir das 18 horas.
Em meio aos lutadores, duas mulheres vão entrar na arena em busca de reconhecimento e de uma chance de disputar o cinturão do evento num futuro próximo.
A capixaba Vitória Simão e a mineira Driely Neves vão fazer o combate feminino do evento. E quem vencer sairá do octógono como candidata ao cinturão na edição seguinte do HCC, que será realizada ainda este ano em Guarapari.
Capixaba vai estrear no MMA profissional
O HCC 23 vai marcar a estreia da capixaba Vitória Simão no MMA profissional. A lutadora de 19 anos vai estrear na categoria até 57kg e mostra confiança para o evento que acontece no próximo sábado.
“Espero fazer um ótimo trabalho. Estou confiante em fazer uma boa estreia no MMA profissional. Quem vive da luta, sempre está feliz em competir”, conta Vitória.
A capixaba garante que está preparada para lutar em pé e também no chão. E avisa que seu nome já é uma dica para quem aposta na sua carreira.
“Estou preparada pra lutar em qualquer área marcial, tanto em pé quanto no chão. Sendo assim, deixo a estratégia pra minha equipe e só faço meu trabalho esperando obter a vitória. Meu nome já mostra meu principal objetivo: Vitória'”
Vitória Simão, lutadora de MMA
Três a cinco treinos por dia
Mais experiente, na idade e na carreira de MMA, a mineira Driely Neves tem 26 anos e lutou na edição que marcou o retorno do HCC ao calendário esportivo do Espírito Santo, em maio deste ano, em Vitória.
Ela acabou derrotada por Gleyce Gouvêa, por decisão unânime. Mas volta agora confiante para se recuperar e entrar de vez na disputa pelo cinturão feminino do HCC.
“Me preparei muito para esse combate. Todos os dias, faço de três a cinco treinos. Treino na maior equipe feminina de MMA do País e sei que estou pronta para essa guerra”
Driely Neves, lutadora de MMA
Assim como Vitória Simão, a lutadora mineira também destaca que pode decidir a luta em pé ou no chão. Mas faz segredo quanto à sua preferência.
“A estratégia eu só poderei contar dentro do octógono. No entanto, digo que me sinto confortável para aplicar meu kickboxing ou o meu jiu-jítsu”, explica.
Shogun é convidado VIP do HCC
Um dos principais lutadores de MMA do País, o curitibano Maurício Shogun, de 43 anos, é o convidado especial da noite. Campeão do Pride e do UFC, ele é uma das lendas do esporte e se aposentou das lutas profissionais em 2023.,
“Será um prazer prestigiar pela primeira vez um dos maiores eventos de MMA no Brasil. Capixabas preparem-se para vivenciar grandes lutas no HCC em Viana.”Maurício Shogun, campeão do Pride e do UFC
O organizador do evento, o iraquiano Haidar Kasem Alkadomi, está empolgado com mais uma edição do HCC no Estado.
“O Maurício Shogun é uma lenda do UFC e do Pride e será uma grande honra tê-lo no HCC em Viana. O HCC não é apenas um evento, mas também é uma tradição dos esportes de luta no Espirito Santo com mais de 23 anos de história, sendo o maior revelador de lutadores de MMA profissional do Brasil”, conta o empresário.
SERVIÇO
23º Haidar Champion Combat
- Quando: sábado (18)
- Horário: 18 horas
- Abertura dos portões: 16 horas
- Local: Ginásio de Esportes Germano André Lube, Viana-sede
- Classificação indicativa: 10 anos
- Ingressos: R$ 20,00 reais (meia solidária), pelo site www.hcccombat.com.br
Card do evento
- MMA Profissional: Shahin Lobo (Irã) x Frank Jagunço (Brasil)
- MMA Profissional: Guilherme (Brasil) x Luiz “O Vene” (Venezuela)
- MMA Profissional: Driely Neves (Minas Gerais/BRASIL) x Vitória Simo (Espírito Santo/BRASIL)
- MMA Profissional: Paulo (Espírito Santo/BRASIL) x Gregory (Espírito Santo/BRASIL)
- MMA Profissional: Jurbiley Shurek (Espírito Santo/BRASIL) x Reynaldo “Lango Lango” (Espírito Santo/BRASIL)
- MMA Profissional: Zé Doidinho (Espírito Santo/BRASIL) x Gustavo “Baiano” (Espírito Santo/BRASIL)
- Kickboxing: Vinicius Souza (Rio de Janeiro/BRASIL) x Guilherme Santos (Espírito Santo/BRASIL)
- Jiu-jítsu: Dyeno Rosa (Espírito Santo/BRASIL) X Ramon Schunk “R2” (Espírito Santo/BRASIL)
- Sanda Kung fu: Portuga (Espírito Santo/BRASIL) x Nelsinho (Espírito Santo/BRASIL)
- Jiu-Jítsu sem quimono: Márcio Ninja (Espírito Santo/BRASIL) x Claudemir Canal (Espírito Santo/BRASIL)