Esportes

Atlético-MG entra de férias pensando no título da Recopa

Os jogadores do Atlético Mineiro entraram oficialmente de férias. No dia 16, o elenco atleticano embarca para a China, onde disputará três amistosos

Belo Horizonte - Depois da derrota por 2 a 1 para o São Paulo, sábado à noite, no Morumbi, o elenco do Atlético Mineiro entrou oficialmente de férias. Os jogadores só se reapresentam no dia 11, na véspera da abertura da Copa, competição na qual verão seus companheiros Victor e Jô defendendo a camisa do Brasil.

No dia 16, o elenco atleticano embarca para a China, onde disputará três amistosos, diante de Guizhou Renhe (em Taiyuan City, dia 22), Jiangsu Shuntian (em Nantong City, no dia 25) e Guangzhou Evergrande (em Nanning City, no dia 28).

O foco já está no fim da Copa. Afinal, no dia 16, na primeira quarta-feira depois da decisão do Mundial, o Atlético Mineiro vai disputar um título internacional. Em Buenos Aires, vai enfrentar o Lanús na decisão da Recopa sul-americana. A volta será uma semana depois, em Belo Horizonte.

"Falei para os jogadores que o nosso primeiro jogo é de decisão de título e que a Recopa é um título que o Atlético não conseguiu ainda. Podemos ser os primeiros e não vamos deixar escapar essa oportunidade", comentou o técnico Levir Culpo.

Pontos moeda