Esportes

Gerrard diz que não falará com Suárez antes de jogo

São Paulo - O duelo entre Inglaterra e Uruguai, nesta quinta-feira, no Itaquerão, colocará em campos opostos os dois maiores líderes do Liverpool na atualidade, um dos times mais tradicionais do futebol inglês. Steven Gerrard será o capitão da Inglaterra, enquanto Luis Suárez terá a missão de comandar o ataque uruguaio.

Juntos, Gerrard e Suárez levaram o Liverpool ao vice-campeonato inglês nesta temporada e devolveram o time à Liga dos Campeões. Mas, nesta quinta-feira, deixarão a amizade de lado para lutarem por suas seleções.

"Eu não vou conversar com Suárez antes do jogo. Não seria profissional e nem respeitoso com minha equipe. Somo bons amigos, mas não teremos nenhuma conversa antes do jogo", assegurou Gerrard, que não esconde a preocupação com o amigo e rival.

Suárez voltará ao time do Uruguai nesta quinta-feira, após ficar de fora da estreia. Ele ainda se recuperava de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada no fim de maio, e acabou ficando no banco, diante da Costa Rica, por precaução. "Ele é um gênio, é um excelente jogador. Será realmente muito bom para os uruguaios tê-lo de volta", destacou Gerrard.

O confronto entre os dois companheiros de time será determinante para a sobrevida das duas seleções na Copa. Como ambos foram derrotados na estreia, precisam dos três pontos para seguir com chances de avançar às oitavas de final. O perdedor estará praticamente eliminado da disputa.

Apesar da importância da partida, Gerrard diz não encarar o duelo como uma "decisão". "Não será uma final. Eu acredito que alguns dos jogadores uruguaios vão encarar como uma final, dando essa mesma importância, mas não será uma final. É um jogo importante, que pode definir o classificado", ponderou o meia inglês.

Pontos moeda