Você sabe qual a melhor ração para seu cachorro?

Como escolher a melhor ração para seu cachorro?

Para garantir uma boa saúde para o seu melhor amigo, é preciso saber qual a melhor ração para atender suas necessidades nutricionais. As opções que temos hoje no mercado são várias. Ao oferecer uma ração inadequada, a recusa pode acontecer por seu cachorro, e a alimentação prejudicada pode levar embora a energia dele, além de desenvolver problemas de saúde.

Então, como saber qual escolher para o seu pet?

A principal função da ração é suprir todas as necessidades nutricionais que o organismo do seu cachorro precise, sendo que alguns detalhes são importantes no momento da escolha.

Deve ser observado primeiramente a idade do animal, pois geralmente as rações são divididas em três fases. A filhote que vai de 0 a 1 ano de idade, a fase adulta de 1 até aos 8, e terceira idade, sendo considerado idosos a partir dos 8 anos. Para que o cão receba a quantidade de nutrientes necessárias, o porte do animal também precisa estar alinhado à sua alimentação.

Cachorros de pequeno porte pesam até 10kg, os de médio porte de 11 à 25kg, e grande porte além de 26kg. Dentre tantas opções no mercado, há também rações específicas para a raça do seu cachorro. Essa rações podem ser ótimas para o pelo do seu cão, como também para suprir necessidades específicas de cada organismo.

Confira outros quesitos importantes no momento da escolha:

  • Precisa ser uma refeição completa e atraente ao faro do cão;
  • Em sua composição deve ter proteína animal, que possui aminoácidos essenciais para todo organismo;
  • Ômega 3 também é um ingrediente importante, responsável pelo desenvolvimento cerebral e que deve ser levado em conta na hora de escolher a ração.

Escolher a ração adequada para o seu cachorro é essencial para sua saúde, mas existem outros fatores que precisam colaborar para uma rotina saudável. Beber bastante água e praticar exercícios são precisos para completar a qualidade de vida do seu melhor amigo. Além disso, saiba os petiscos certos e a quantidade ideal para seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *