Veja quais são os alimentos afrodisíacos na ceia de Natal

Compartilhe esta notícia

Será que no meio de tanta comilança na fartura que é a ceia de Natal tem alimentos afrodisíacos?

A resposta é sim! Que ótimo!

Vamos aproveitar para saber quais são os alimentos que fazem parte da lista dos alimentos afrodisíacos e que estão na nossa tão maravilhosa ceia natalina?

Todas as castanhas: nozes, castanha de caju, castanha-do-pará, amêndoas e castanha portuguesa, avelãs, pistache que normalmente compõem os pratos como saladas, farofas, sobremesas e até mesmo fazendo parte das entradas misturadas aos queijos.

As frutas, que lindamente compõem as mesas natalinas, como as uvas, cerejas, ameixas, morangos, pêssegos, damascos, figos, assim como as frutas secas tâmaras, ameixas, damascos, e a tão polêmica uva-passa.

Entre as sobremesas, uma que nunca falta e que é afrodisíaca é o chocolate! Use, abuse, lambuze-se…

Dentre as bebidas preferidas para celebrar essa data tão importante, o Champanhe é considerada a bebida mais afrodisíaca de todas. Sua fama pode ser devido a sempre ser bebido em companhia de alguém em momentos de celebração, lembrando que só pode ser chamado de Champanhe o vinho espumante produzido na região de “Champagne” França, os outros vinhos espumantes terão sua nomenclatura própria em cada região, por exemplo aqui no Brasil, Espumante, em Espanha Cava, Itália Prosecco.

Mas, entre as bebidas preferidas para celebrar o Natal, estão também o vinho e os drinks à base de destilados que estão na moda. Acompanhe o blog que na próxima postagem vou passar uma receita para fazer um drink afrodisíaco para as festas de final de ano.

Tim, Tim!

Feliz Natal!

CLAUDIA MARRIEL