Geral

Bolsonaro assina decreto que cria Comitê de Doenças Raras

Bolsonaro assina decreto que cria Comitê de Doenças Raras Bolsonaro assina decreto que cria Comitê de Doenças Raras Bolsonaro assina decreto que cria Comitê de Doenças Raras Bolsonaro assina decreto que cria Comitê de Doenças Raras

O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje, 3, decreto que cria o Comitê de Doenças Raras. Em cerimônia no Palácio do Planalto, o chefe do Executivo também assinou norma sobre a premiação de iniciativas que contribuam para promoção da acessibilidade.

O comitê será ligado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A intenção do colegiado é “incentivar estudos e promover articulação de políticas públicas destinadas a atender os interesses das pessoas portadoras de doenças raras”.

Pelo outro decreto assinado, o Prêmio de Acessibilidade, reconhecerá iniciativas de entidades públicas e privadas, além de pessoas com “notória atuação na promoção da acessibilidade para pessoas com deficiência”. As duas normas foram assinadas durante cerimônia em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e do Dia Internacional do Voluntariado.

A homenagem foi feita no âmbito do Programa Pátria Voluntária, presidido pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. “Sabemos que ainda estamos longe de ser um País acessível e inclusivo, mas a semente da empatia e do respeito foi plantada. A cultura inclusiva é pedra fundamental para garantirmos os direitos dos cidadãos com deficiência”, destacou a primeira-dama. Bolsonaro não discursou no evento.