Projeto de brasileiro ganha prêmio internacional de arquitetura

Fotos: Divulgação GPA&A / Leonardo Finotti

O escritório de arquitetura dirigido pelo brasileiro Gustavo Penna foi contemplado em uma das maiores premiações mundiais, o Architizer A+Awards. O projeto do armazém do Carmo Coffees foi selecionado como vencedor na categoria Factories & Warehouse (fábricas e armazéns, em português).

A construção idealizada pela GPA&A traz como elemento de destaque na sua fachada um recorte formado por uma vidraça que reproduz o formato côncavo de um grão de café torrado, fazendo referência à produção da empresa. Está localizada em Três Corações, Minas Gerais, local estratégico para a logística dos café.

Projetado por Penna, o armazém conta com um design único e inovador, pensado para trabalhar apenas com cafés especiais.

Fotos: Divulgação GPA&A / Leonardo Finotti

O design, a função e o impacto do projeto foram os critérios avaliados por um júri internacional, que é composto por arquitetos, designers e criativos.

Além do reconhecimento da comissão especializada, o projeto também foi o preferido em uma votação popular que durou duas semanas e disputou contra outros quatro projetos da mesma categoria.

Fotos: Divulgação GPA&A / Leonardo Finotti

Com mais de 50 categorias no prêmio, o armazém do Carmo Coffees foi um dos poucos que recebeu o reconhecimento do júri e do voto popular.

Projetos de mais de 80 países se inscreveram na edição deste do Architizer A+Awards, que é considerado um dos prêmios de arquitetura de maior destaque no mundo.

Confira mais imagens do projeto

4 Respostas para “Projeto de brasileiro ganha prêmio internacional de arquitetura

  1. Boa tarde .dia 24 de janeiro passei aí sexta feira passada achei diferente a construção aí vi no jornal falando que o arquiteto ganhou o concurso parabéns aos envolvidos do Carmo Coffees

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *