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Funcionamento de estabelecimentos podem ser denunciados em Cachoeiro

O atendimento aos moradores pode ser feito pelos canais da Ouvidoria Municipal, e também através do telefone 190, que aciona as forças de segurança

Funcionamento de estabelecimentos podem ser denunciados em Cachoeiro Funcionamento de estabelecimentos podem ser denunciados em Cachoeiro Funcionamento de estabelecimentos podem ser denunciados em Cachoeiro Funcionamento de estabelecimentos podem ser denunciados em Cachoeiro
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim disponibilizou canais da Ouvidoria para que os moradores possam denunciar o funcionamento irregular de estabelecimentos do município durante o isolamento sanitário. Além disso, as denúncias também podem ser feitas pelo telefone 190, que aciona diretamente as forças de segurança do município.

Por conta da estratégia para conter a propagação do Novo Coronavírus, a Prefeitura determinou, por decreto, a suspensão de todas as atividades de comércio e serviços no município (exceto os considerados essenciais). Quem descumprir a determinação está sujeito a perder o alvará de funcionamento.

“É imprescindível, neste momento, que a população faça a sua parte permanecendo em casa. Quanto mais vigilantes estivermos neste momento, mais cedo conseguiremos sair desta difícil situação de saúde pública”, acrescenta o prefeito Victor Coelho.

Atendimento

A Ouvidoria Geral de Cachoeiro de Itapemirim está atendendo com outro número de telefone durante a situação de emergência provocada pelo Novo Coronavírus: (28) 98814-3357. O horário de atendimento, para ligações, é de 10h às 16h, e por WhatsApp, das 8h às 20h – em ambos os casos, todos os dias da semana. O telefone 156 está indisponível.

A medida visa preservar tanto os servidores do órgão, que trabalham em regime home office, quanto a população que opta pelo atendimento presencial (indisponível), tendo em vista as ações de isolamento sanitário implementadas para evitar a propagação da doença.

Além do telefone celular, a Ouvidoria Geral continua atendendo por meio do Portal do Cidadão, onde a população pode realizar, a qualquer hora, suas manifestações a respeito de solicitação de serviços públicos, reclamações, denúncias, elogios, sugestões e pedidos de informação, dentre outras funcionalidades.

Nos casos relacionados ao Novo Coronavírus, é indicado que a população procure atendimento diretamente com a Ouvidoria Geral do SUS, que também possui página no portal da Prefeitura de Cachoeiro e dois números de telefone: 0800 081 1696 (ligações locais) e (28) 3521-1696 (demais localidades).