Geral

Justiça condena mulher que chamou homem de ladrão em Mantenópolis, no Noroeste do ES

A agressão verbal aconteceu na frente de outras pessoas, segundo o processo

Justiça condena mulher que chamou homem de ladrão em Mantenópolis, no Noroeste do ES Justiça condena mulher que chamou homem de ladrão em Mantenópolis, no Noroeste do ES Justiça condena mulher que chamou homem de ladrão em Mantenópolis, no Noroeste do ES Justiça condena mulher que chamou homem de ladrão em Mantenópolis, no Noroeste do ES
Foto: Divulgação
Fórum de Mantenópolis, no Noroeste do estado.

A Justiça condenou uma mulher por ter chamado um homem de ladrão em Mantenópolis, na região Noroeste do Espírito Santo. A decisão foi tomada pela Vara Única da cidade e obriga a mulher a indenizar o rapaz. 

De acordo com o processo, o homem foi fazer uma cobrança por um serviço que ele teria prestado à mulher. Foi quando ela o chamou de ladrão. No momento havia mais pessoas perto deles. Se sentindo constrangido com o episódio, ele decidiu entrar com uma ação na justiça contra ela.

Segundo a sentença, a mulher compareceu à audiência, mas não contestou a versão dada pelo homem. Isso fez a justiça entender que a versão dada por ele era a verdadeira.

A justiça ouviu testemunhas e concluiu que o rapaz tinha de ser indenizado por danos morais. “[…] Urge ressaltar que o fato das testemunhas desconhecerem se houve ou não a prestação do serviço pelo autor é irrelevante. Isso porque, ninguém possui a “imunidade” de insultar alguém por qualquer cobrança, independentemente da obrigação ser ou não devida. Logo, o pedido deve ser julgado procedente, pois é cediço que o ultraje à honra subjetiva é hipótese patente a ser reparada por dano moral”, explicou o juiz na sentença.

O juiz da Vara Única de Mantenópolis condenou a mulher a pagar ao homem uma indenização no valor de R$ 1 mil pelos danos morais.