CORONAVÍRUS

Geral

Agências bancárias e lotéricas podem permanecer abertas em Cachoeiro

Para os atendimentos presenciais, as instituições financeiras deverão restringir o acesso, podendo admitir o ingresso de pessoas em até 40% de sua capacidade

Foto: Divulgação

Os atendimentos nas agências bancárias e lotéricas de Cachoeiro e Itapemirim podem ser realizados durante o período de distanciamento social atualmente em vigência. A medida visa atender, principalmente, aposentados, pensionistas e beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família.

As modificações no decreto municipal, que restringe as atividades de comércio e serviços na cidade, foram publicadas em edição especial do Diário Oficial do Município, na tarde da última terça-feira (24).

Com isso, o decreto passa a incluir, entre as atividades permitidas no período de emergência em saúde pública, instituições de compensação bancária, redes de cartões de crédito e débito, caixas bancários eletrônicos e outros serviços presenciais ou não de instituições financeiras, lotéricas e assemelhados.

Entretanto, para a realização de atendimentos presenciais, as instituições financeiras deverão restringir o acesso, podendo admitir o ingresso de pessoas em até 40% de sua capacidade, devendo manter a totalidade de seus caixas abertos e que cada um atenda a até cinco pessoas. Também deverão servir produtos de higienização às pessoas que estiverem dentro das instalações.

Para garantir a segurança dos usuários dos bancos e lotéricas, a Secretaria Municipal de Segurança demandou que a Guarda Civil Municipal (GCM) reforce a vigilância às áreas desses estabelecimentos. A Polícia Militar também foi comunicada da reabertura das instituições financeiras e deverá incluir esses pontos nas ações de patrulhamento.

Pontos moeda