Geral

Autoridades discutem morte de irmãos em Linhares

Desde às 9h30 desta sexta-feira (4), peritos e militares do Corpo de Bombeiros estão reunidos com o delegado responsável pelo caso

Autoridades discutem morte de irmãos em Linhares Autoridades discutem morte de irmãos em Linhares Autoridades discutem morte de irmãos em Linhares Autoridades discutem morte de irmãos em Linhares
Autoridades discutem morte de irmãos em Linhares
Joaquim Alves Sales, de 3 anos, e Kauã Sales Burkovsky, de 6 anos

Nesta sexta-feira (4), peritos e militares do Corpo de Bombeiros estão reunidos com o delegado responsável pelo caso dos irmãos Joaquim Alves Sales, de 3 anos, e Kauã Sales Burkovsky, de 6, mortos em um incêndio em uma residência no último dia 21 de abril, em Linhares, norte do Estado.

Também participam da reunião o chefe do Departamento Médico Legal de Vitória, Vanderson Lugão, e o comandante do Corpo de Bombeiros de Linhares, Tenente Coronel Ferrari. A reunião começou por volta das 9h30 e não tem previsão de acabar.

Na manhã desta quinta-feira (3), a pastora Juliana Salles, mãe das crianças, prestou depoimento que durou cerca de quatro horas. Juliana saiu da delegacia sem falar com a imprensa.

Na mesma quinta-feira, um homem ligado à família, que seria dono do carro usado pelo pastor George Alves, pai de Joaquim e padastro de Kauan, prestou depoimento. O veículo vai passar por nova perícia com uso de luminol, substância que pode detectar marcas de sangue.

No último sábado (28), o pastor George Alves foi preso temporariamente por 30 dias, por estar atrapalhando as investigações. A assessoria da Polícia Civil (PC) informou que o caso segue sob segredo de Justiça, com acompanhamento do Ministério Público.

Segundo a PC, as informações do caso serão passadas pelo delegado responsável, após a conclusão do inquérito policial. A reportagem tentou contato com a defesa do pastor George, mas até agora ninguém atendeu às ligações.

Defesa do pastor

Um grupo de cinco advogados de Minas Gerais e do Espírito Santo se uniu para defender voluntariamente o pastor George Alves. Um dos advogados responsáveis pela defesa é Rodrigo Duarte, que também é pastor e vice-presidente da Igreja Batista Ministério Vida e Paz, onde George ministra cultos. À reportagem da TV Vitória/Record TV, os advogados disseram que só vão se manifestar sobre o caso após terem acesso ao inquérito policial.

George está preso em uma cela separada no Centro de Triagem de Viana desde o último sábado, onde cumpre mandado de prisão temporária. A Justiça decretou a prisão do pastor por 30 dias, para evitar que ele atrapalhe nas investigações.

Leia também:

Tragédia em Linhares: carro utilizado por pastor passará por nova perícia com uso de luminol

Nas redes sociais, amigos dão apoio a pastor preso após morte de irmãos em Linhares

Veja a linha do tempo sobre a morte dos irmãos em Linhares

Entenda o pedido de prisão temporária do Pastor George Alves

Incêndio é forma comum de tentar atrapalhar a investigação, explica perito

Pastor preso após morte de irmãos em incêndio administrava salão em São Paulo antes de morar no ES