Geral

Corpo de adolescente afogado em Vila Velha só deve ser resgatado nesta quinta-feira

Bombeiros ainda não conseguiram retirar do mar o corpo de Vinícius Cruz Silva, de 17 anos, já que ele está preso embaixo de uma pedra na Praia dos Recifes

O corpo de Vinícius foi encontrado na manhã desta quarta-feira | Foto: Reprodução

A equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros responsável pelo resgate do corpo de Vinícius Cruz Silva, de 17 anos, encontrado na manhã desta quarta-feira (29) na Praia dos Recifes, em Vila Velha, ainda não conseguiu retirá-lo da água, já que ele está preso embaixo de uma pedra.

A tentativa de resgate durou praticamente todo o dia. Vários bombeiros tentaram retirar o corpo debaixo da pedra, mas não conseguiram. Uma retroescavadeira da prefeitura seria utilizada no resgate, mas a maré subiu e os trabalhos foram suspensos.

Como não foi possível fazer o resgate, os bombeiros amarraram a ponta de uma corda no local onde está o corpo e a outra ponta, na vegetação da praia. Uma boia ajuda a fazer a marcação do local e servirá de guia para uma nova tentativa de resgate, na manhã de quinta-feira (30).

Vinícius desapareceu no último sábado (25), quando foi mergulhar com a namorada e dois primos na Praia dos Recifes, na região da Barra do Jucu. Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros realizavam buscas pela região. Os trabalhos se estenderam até terça-feira (28), seguindo o protocolo de resgate de afogamentos.

Nesta quarta-feira, o padrasto de Vinícius, Robson Alves Cajaiba, avistou o corpo do adolescente e acionou o Corpo de Bombeiros. Em seguida, uma equipe de mergulho foi até o local e iniciou os trabalhos de resgate.

Para a família, não há dúvidas de que o corpo encontrado seja realmente o de Vinícius. Isso porque, quando ele foi avistado, a maré estava mais baixa e o pai do menino conseguiu ver o relógio que o adolescente usava no dia em que se afogou. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), os trabalhos de identificação do corpo ficarão a cargo da Polícia Civil, com o auxílio de familiares da vítima.

Pontos moeda