Tartarugas marinhas são encontradas mortas em rede de pesca clandestina em Vitória
O equipamento, de 300 metros, foi apreendido na manhã deste domingo, na Ilha do Frade. Também foram encontrados caranguejos, peixes e arraias na rede
Duas tartarugas marinhas, cinco arraias, peixes e caranguejos foram encontrados mortos presos a uma rede de pesca clandestina, apreendida na manhã deste domingo (14), na Ilha do Frade, na Baía de Vitória. O equipamento, de 300 metros, foi encontrado por volta das 10h20 por uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) da capital.
De acordo com a Prefeitura de Vitória, o local onde a rede foi encontrada é uma área de preservação de tartarugas. Alguns caranguejos encontrados na rede ainda estavam vivos e foram devolvidos à baía. Nenhum suspeito foi localizado.
A prefeitura ressaltou também que o uso de redes de pesca é proibido na Baía de Vitória, conforme a lei municipal 9.077 e que, quando o infrator é encontrado, ele responde por crime ambiental.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Vitória, a fiscalização náutica é realizada rotineiramente pelas equipes da Semmam. No trabalho deste domingo, três agentes estavam no barco.
Leia também:
- Remadora resgata tartarugas e raia vítimas de pesca predatória em Vitória. Veja vídeo!