Geral

Lei em Cachoeiro define regras para plantão de farmácias no município

Prefeitura vai elaborar proposta de lei que mantém o sistema de plantão, mas prevê normas mais específicas para garantir funcionamento mais adequado

O sistema de plantão é usado em Cachoeiro há mais de 20 anos, mas requer mudanças. Foto: Divulgação/Prefeitura

Representantes de farmácias e da Vigilância Sanitária em Cachoeiro de Itapemirim se reuniram na manhã desta quinta-feira (5) na Prefeitura. Em pauta, o sistema de plantão desses estabelecimentos, que precisará passar por alterações que beneficiem usuários e empresas.

Após a explanação sobre a atuação das farmácias em feriado e fim de semana e desafios recentes vivenciados pelos profissionais, ficou acertado, ao fim da reunião, que o executivo vai elaborar proposta de lei que mantém o sistema de plantão, mas prevê normas mais específicas para garantir funcionamento mais adequado.

O sistema de plantão é usado em Cachoeiro há mais de 20 anos. A lei, entretanto, no entendimento dos empresários, requer maior clareza nas regras para a farmácia que não estiver na escala, além de definição de penalidades específicas para o empresário que insistir em atuar fora da escala prevista.

"Estamos atendendo a reivindicação de empresários da nossa cidade e vamos trabalhar no sentido de garantir a segurança de quem desempenha essa atividade tão importante para Cachoeiro de Itapemirim. Estamos pensando em todos, para que não haja prejuízo para ninguém", afirmou Casteglione, prefeito da cidade.

Segundo ficou definido nesta quinta-feira (5), o novo texto para o artigo que trata esse quesito será elaborado por técnicos da Vigilância Sanitária Municipal em conjunto com uma comissão formada por representantes do setor, em comunhão com demandas expostas pelos profissionais, e será em seguida encaminhado para a Câmara Municipal.

Pontos moeda