Economia

Feirão online: descontos de até 100% sobre juros e multas para limpar o nome!

Os consumidores poderão regularizar os débitos sem sair de casa durante o feirão, que acontece até 20 de dezembro

Foto: Divulgação

Que tal começar 2020 sem dívidas e com o "nome limpo"? Começou nesta terça-feira (01) e segue até o dia 20 de dezembro o Feirão On-line SPC. Nele, os consumidores do Espírito Santo que estão inadimplentes poderão renegociar suas dívidas sem sair de casa e com descontos de até 100% sobre juros e multas, além de outras condições especiais.

Para regularizar as contas atrasadas, os interessados devem acessar o site feiraoonlinespc.com.br, onde vão encontrar os ícones de todas as empresas participantes e as condições oferecidas por elas. O Feirão é realizado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. 

Ainda no último mês de outubro, havia 745,6 mil pessoas inadimplentes na base de dados do SPC no Espírito Santo, totalizando cerca de 2,2 milhões de registros.

ENTENDA COMO VAI FUNCIONAR O FEIRÃO ON-LINE

- O consumidor deverá acessar o site www.feiraoonlinespc.com.br.;

- No endereço eletrônico, o consumidor vai encontrar os ícones de todas as empresas participantes e as condições oferecidas por elas;

- Ao clicar na marca do Banestes ou da Agoracred, o usuário será encaminhado diretamente para os sites dessas instituições, onde o atendimento será realizado;

- Clicando nos ícones das demais empresas, o consumidor será direcionado para o site do SPC Brasil e deverá clicar no botão "acessar" para realizar um breve cadastro e criar um login;

- A partir daí, o consumidor acessará a plataforma por meio de seu login e senha e poderá conferir as dívidas registradas em seu CPF para fazer a renegociação com a empresa credora;

- Após a renegociação, o consumidor poderá baixar os boletos com as novas condições de pagamento que foram acordadas.

REGRAS DE NEGOCIAÇÃO

Segundo o assessor de SPC da CDL Vitória, Geraldo Calenzani, cada empresa terá as suas próprias regras para negociar com os inadimplentes.

“O papel das CDLs é facilitar a negociação ao aproximar consumidor e credor. O fim do ano é um momento propício para quitar dívidas, pois muitos trabalhadores recebem o 13º salário. É importante a pessoa fazer um esforço para limpar o nome e consumir com responsabilidade para não reincidir nos atrasos”, orientou Calenzani.

O assessor destacou as vantagens de participar do Feirão on-line. “A edição virtual do evento é uma grande oportunidade para o consumidor recuperar crédito no mercado de forma simples e rápida. Serão 20 dias de campanha, 24 horas por dia, sem limite de território e sem sair de casa”, afirmou.

AS CONDIÇÕES OFERECIDAS POR ALGUMAS EMPRESAS

AGORACRED – Descontos de até 100% nos juros de atraso e na multa, dependendo do atraso do contrato. No caso de contratos com atraso superior a 60 dias, o cliente poderá parcelar a dívida em até 24 vezes, a depender do saldo em atraso. No caso de contratos com atraso superior a 360 dias, o cliente poderá receber desconto no valor principal para quitação do débito.

BANESTES – Descontos de até 100% de multas e juros de mora, além de alongamento do prazo da dívida. O banco oferece flexibilidade de negociação e descontos progressivos, aumentando as chances de o cliente quitar o débito. Cada caso será analisado individualmente. Poderão ser atendidas pessoas que têm dívidas referentes a vários produtos da instituição, como cheque especial, cartões de crédito, crédito pessoal, microcrédito, consignado, adiantamento de 13º salário e antecipação de Imposto de Renda. O valor é limitado a R$ 100 mil, sem garantia real e com atraso superior a 60 dias. O parcelamento da renegociação da dívida poderá ser em até 60 meses.

DACASA FINANCEIRA – Descontos de até 100% nos juros e nas multas e até 40% no valor principal para pagamento à vista. A instituição também fará parcelamentos.

CASAS SANTA TEREZINHA – Até 75% de desconto nos juros e nas multas.

LOGA INTERNET – Até 100% de desconto nos juros e nas multas e 10% de desconto no valor principal da dívida.

POLITEC – Descontos de até 40% no valor principal da dívida.

INSTITUTO AVANZA – Para dívidas referentes aos anos de 2015 e 2016, 100% de desconto sobre juros e multas mais 50% de desconto no valor principal. Para dívidas referentes ao período de 2017 a 2020, desconto de 30% no valor principal.

O BOTICÁRIO LARANJEIRAS – Até 80% de desconto nos juros e nas multas.

OUTRAS EMPRESAS PARTICIPANTES – Ulihort, Cebrac Serra, Cebrac Vila Velha e Cadis Campineira Distribuidora.

Pontos moeda