Geral

Juíza determina soltura de dono de carreta do acidente em Guarapari

Indiciado por homicídio com dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de provocar o acidente, Jacymar estava preso desde a última sexta-feira (23), no Centro de Custódia de Viana

 O acidente em Guarapari aconteceu por volta das 6 horas da manhã da última quinta-feira e envolveu uma carreta, um ônibus interestadual e duas ambulâncias. (Foto: Divulgação)

O proprietário da empresa Jamarli Transportes, Jacymar Pretti, responsável pela carreta que causou o acidente que vitimou 22 pessoas em Guarapari, na última quinta-feira (22), será solto ainda neste sábado (24).

Indiciado por homicídio com dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de provocar o acidente, Jacymar está preso desde a última sexta-feira (23), no Centro de Triagem de Viana.

A decisão de liberar Jacymar foi da juíza Daniela Agapito, que alegou ser ilegal a prisão em flagrante do responsável pela empresa.

Na sua decisão, Daniela revela que "não se exclui a possibilidade de prisão em flagrante para quem, logo após o cometimento do crime se apresenta a autoridade policial, claramente para fugir do flagrante, mas jamais deve ser admitida a prisão após decorrido razoável período entre o fato e a apresentação espontânea".

O acidente

O acidente em Guarapari aconteceu por volta das 6 horas da manhã da última quinta-feira e envolveu uma carreta, um ônibus interestadual e duas ambulâncias, dos municípios de Alfredo Chaves e Jerônimo Monteiro.

Ao todo, 22 pessoas morreram e 21 ficaram feridas, no "maior acidente rodoviário do Espírito Santo", segundo o secretário de segurança pública, André Garcia.

Pontos moeda