Geral

Prefeitura de SP antecipa férias escolares por causa do coronavírus

Prefeitura de SP antecipa férias escolares por causa do coronavírus Prefeitura de SP antecipa férias escolares por causa do coronavírus Prefeitura de SP antecipa férias escolares por causa do coronavírus Prefeitura de SP antecipa férias escolares por causa do coronavírus

Para conter o avanço do novo coronavírus na capital, a Prefeitura de São Paulo decidiu antecipar as férias de julho, que terão início nesta segunda-feira, dia 23. A medida, que valerá para estudantes, professores e auxiliares, definiu o novo período de recesso entre os dias 23 de março e 9 de abril, e alcançará mail de quatro mil escolas, 80 mil educadores e um milhão de alunos.

“A antecipação do recesso não trará prejuízos pedagógicos aos nossos estudantes e professores, já que estamos antecipando o calendário da Rede Municipal. A medida será reavaliada constantemente pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação e novas providências poderão ser tomadas seguindo as orientações das autoridades de Saúde”, afirmou, por meio de nota da Prefeitura, o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

Segundo a Prefeitura, as escolas deverão contar, no mínimo, com a permanência de dois servidores durante o expediente, mas o atendimento ao público externo será interrompido. Também os CEUs permanecerão fechados, inclusive para atividades ao ar livre.

Para servidores dos prédios administrativos da Secretaria Municipal de Educação, das coordenadorias e diretorias regionais de educação, a adesão ao teletrabalho (home office) ficará a critério das respectivas chefias imediatas.