Justiça

Homem é condenado a 32 anos de prisão por mandar matar o namorado da filha no ES

Segundo MPES, João Luiz Rizzoli não aprovava o namoro da vítima com a sua filha

Leitura: 2 Minutos
Julgamento
Homem foi condenado por mandar matar namorado da filha (Foto: Canva)

A Justiça condenou João Luiz Rizzoli a 32 anos de prisão pelo sequestro e assassinato do namorado da filha, de 15 anos, no município de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O crime aconteceu em cinco de dezembro de 2022.

Segundo informações do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), João Luiz não aprovava o namoro da vítima com a sua filha, chegando a transferir a filha para outra escola a fim de impedir o namoro dos dois.

Ao descobrir que eles ainda estavam namorando, João pegou o celular da filha e, teria contado com a ajuda de seu funcionário, Marco Pereira Soares, para enviar mensagens para a vítima fingindo ser a jovem e armou uma emboscada para atraí-la.

Marco teria atraído o rapaz para a região próxima da empresa e da casa de João Luiz, onde foi sequestrada e algemada com braçadeiras plásticas. Em seguida, Marco teria levado a vítima de carro de Colatina até uma área no interior de Ecoporanga, onde o executou e ocultou o corpo.

João Luiz foi condenado há 32 anos de prisão pelo sequestro e homicídio, sendo 30 anos pelo homicídio qualificado e 2 anos pelo crime de ocultação de cadáver. Ele cumprirá a sentença em regime inicialmente fechado.

Além disso, Marco Pereira Soares, denunciado pela execução do crime, irá a júri em outra oportunidade, porque aguarda julgamento de recurso judicial.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória