Justiça

Motorista que atropelou mãe e filha em frente ao PA da Glória vai a júri nesta segunda

Motorista acusado de atropelar mãe e filha em Vila Velha vai ser julgado nesta segunda-feira (6)

Leitura: 2 Minutos
Julgamento marca novo capítulo no caso do  atropelamento fatal de Laura Beatriz que chocou Vila Velha
Julgamento marca novo capítulo no caso do atropelamento fatal de Laura Beatriz que chocou Vila Velha

O julgamento do motorista Wenderson Fagundes Melo está marcado para a tarde desta segunda-feira (6). Ele é réu pelo atropelamento de mãe e filha em frente ao Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha. O caso ocorreu em agosto de 2024 e vitimou a menina Laura Beatriz, de 5 anos.

Wenderson será julgado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).

“Mais detalhes do processo não podem ser informados no momento porque o caso segue sob sigilo”, informou o MPES.

A investigação apontou que o motorista avançou o sinal vermelho e atingiu mãe e filha que atravessavam na faixa de pedestres.

Wenderson está detido no Centro de Detenção Provisória de Viana desde 27 de agosto de 2024. Ele foi indiciado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio qualificado e fuga do local do acidente sem prestar socorro. O inquérito foi conduzido pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito e concluído em 1º de outubro de 2024.

Relembre o caso

Mara Nubia Borges da Vitória e a filha Laura Beatriz da Vitória Fantoni, de 5 anos, foram atropeladas em frente ao Pronto-Atendimento (PA) da Glória, na noite de 21 de agosto de 2024. As duas haviam acabado de sair da unidade de saúde e atravessavam na faixa de pedestres quando foram atingidas pelo carro dirigido por Wenderson Fagundes Melo.

Mara carregava Laura no colo. Com o impacto, Laura foi arremessada com a mãe por cerca de 5 metros.

Após o atropelamento, o motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Ele foi detido em uma blitz da Guarda Municipal de Vitória, em Jardim da Penha, na capital.

Laura chegou a ficar internada no Hospital Infantil de Vitória, mas não resistiu aos ferimentos, enquanto a mãe sofreu múltiplas fraturas graves.

Confira o momento do acidente:

Gabriel Miranda

Repórter

Jornalista em formação pela Estácio de Sá, faz parte da redação da TV Vitória e está à frente do quadro "Só Soundtrack Boa" na Jovem Pan Vitória. Com olhar atento e conhecimento de cinema e cultura pop, escreve sobre filmes, séries, bastidores e tudo que movimenta esse universo pop.

Jornalista em formação pela Estácio de Sá, faz parte da redação da TV Vitória e está à frente do quadro "Só Soundtrack Boa" na Jovem Pan Vitória. Com olhar atento e conhecimento de cinema e cultura pop, escreve sobre filmes, séries, bastidores e tudo que movimenta esse universo pop.