Crime na Grande Santa Rita

"Agradeço aos céus", diz mãe de Sophia após menores serem detidos

A mãe da estudante morta em Vila Velha postou vídeo nas redes sociais e destacou que a luta da família por mais segurança na região vai continuar

Leitura: 2 Minutos
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A mãe da estudante Sophia Vial, 15 anos, morta a tiros no último sábado (9) na Grande Santa Rita, em Vila Velha, comemorou a detenção dos dois adolescentes suspeitos de participarem do ataque.

Em vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira (12), Allini Vial agradeceu a Deus pelas duas apreensões e disse estar aliviada com o avanço das investigações.

Eu louvo ao Senhor, agradeço aos céus e estou feliz por essa resposta“, afirmou. A mãe reforçou que as detenções representam um passo importante, mas destacou que a luta da família por mais segurança na região vai continuar.

Os dois suspeitos têm 17 anos. Um deles foi localizado na segunda-feira (11) e o outro, na terça. Ambos foram encaminhados para as medidas socioeducativas previstas em lei.

Veja o desabafo da mãe:

Durante o pronunciamento nas redes sociais, Allini voltou a cobrar a construção de uma base militar na Grande Santa Rita, pedido que já havia sido feito por familiares e moradores após o crime.

Não vamos parar de lutar. Queremos que essa base saia do papel e que a nossa comunidade volte a ter paz.

Allini Vial

Relembre o caso

No sábado (9), Sophia Vial da Silva, 15 anos, e a manicure Andrezza Conceição, 31, foram mortas na Grande Santa Rita. As duas eram inocentes e foram atingidas por criminosos que disputam território na região.

O ataque também deixou feridos uma criança, de 6 anos, e outra, 9 anos. A criança mais velha foi alvejada na coxa e precisou passar por cirurgia, mas as duas já receberam alta e estão em casa.

Sophia estava em um carro com os pais quando o veículo foi atingido por tiros. Eles estavam no bairro para buscar a irmã menor da adolescente. Já Andrezza, seguia para a casa de uma cliente quando foi baleada e morta.

Segundo apuração do Folha Vitória, os autores do ataque estariam tentando matar um rival do tráfico de drogas, mas ele não foi localizado pelos atiradores.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.