A mãe da estudante Sophia Vial, 15 anos, morta a tiros no último sábado (9) na Grande Santa Rita, em Vila Velha, comemorou a detenção dos dois adolescentes suspeitos de participarem do ataque.
Em vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira (12), Allini Vial agradeceu a Deus pelas duas apreensões e disse estar aliviada com o avanço das investigações.
“Eu louvo ao Senhor, agradeço aos céus e estou feliz por essa resposta“, afirmou. A mãe reforçou que as detenções representam um passo importante, mas destacou que a luta da família por mais segurança na região vai continuar.
Os dois suspeitos têm 17 anos. Um deles foi localizado na segunda-feira (11) e o outro, na terça. Ambos foram encaminhados para as medidas socioeducativas previstas em lei.
Veja o desabafo da mãe:
Durante o pronunciamento nas redes sociais, Allini voltou a cobrar a construção de uma base militar na Grande Santa Rita, pedido que já havia sido feito por familiares e moradores após o crime.
Não vamos parar de lutar. Queremos que essa base saia do papel e que a nossa comunidade volte a ter paz.
Allini Vial
Relembre o caso
No sábado (9), Sophia Vial da Silva, 15 anos, e a manicure Andrezza Conceição, 31, foram mortas na Grande Santa Rita. As duas eram inocentes e foram atingidas por criminosos que disputam território na região.
O ataque também deixou feridos uma criança, de 6 anos, e outra, 9 anos. A criança mais velha foi alvejada na coxa e precisou passar por cirurgia, mas as duas já receberam alta e estão em casa.
Sophia estava em um carro com os pais quando o veículo foi atingido por tiros. Eles estavam no bairro para buscar a irmã menor da adolescente. Já Andrezza, seguia para a casa de uma cliente quando foi baleada e morta.
Segundo apuração do Folha Vitória, os autores do ataque estariam tentando matar um rival do tráfico de drogas, mas ele não foi localizado pelos atiradores.