Reprodução/PCES
Reprodução/PCES

Após um intenso tiroteio no bairro José de Anchieta II, na madrugada desta quarta-feira (19), na Serra, policiais militares encontraram e apreenderam um verdadeiro arsenal na casa de um suspeito.

A Polícia Militar foi acionada por moradores do bairro, que denunciavam o tiroteio. Equipes foram ao local, que vive uma guerra de facções pelo controle do tráfico de drogas, e encontraram bandidos, que passaram a atirar contra a PM. Os militares revidaram, mas ninguém foi preso ou ficou ferido.

Logo depois, os policiais receberam uma denúncia anônima de que armas utilizadas no tiroteio estariam na casa de um dos suspeitos, identificado como Igor Oliveira da Costa.

De acordo com o coronel Maurício Pinto, Igor estava bastante nervoso e admitiu que havia armas na casa. Após revista no imóvel, foram encontradas armas de grosso calibre, como fuzil, escopeta e uma metralhadora semi-industrial.

No quintal foi encontrada uma arma. Por isso os militares revistaram a casa, e apreenderam fuzil, escopeta, pistola e várias munições

Coronel Maurício Pinto

Igor já tinha passagem pela polícia por crimes como porte ilegal de arma e tráfico de drogas, segundo o oficial da PM. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra e a PM reforçou o policiamento em José de Anchieta.

Igor mora nessa casa e já tinha passagem. Ele havia sido apreendido enquanto menor e foi liberado há alguns anos. Ele tem passagem por porte de arma de fogo, tráfico de drogas e outros crimes”, acrescentou o coronel Maurício Pinto.

Guerra do tráfico

De acordo com a Polícia Militar, três facções disputam o controle pelo tráfico de drogas na região de José de Anchieta II: o Comando Vermelho (CV), o Primeiro Comando de Vitória (PCV) e o Terceiro Comando Puro (TCP).

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.