Um homem de 38 anos, identificado pela Polícia Militar como Valdileno Vieira Dias, foi preso em flagrante após invadir a casa da ex-mulher, agredi-la e fazer duas crianças de colo reféns no bairro Ayrton Sena, em Colatina, na noite desta quarta-feira (10).
Segundo informações da PM, ao entrar na residência armado, o homem agrediu a ex-companheira com um soco no rosto. No local também estavam o atual marido da vítima e duas bebês, sendo uma delas recém-nascida.
A mulher conseguiu pular o muro para escapar, enquanto o suspeito permaneceu dentro do imóvel com as crianças.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou a negociação para a liberação dos reféns. Em determinado momento, o homem deixou a casa e invadiu o terreno vizinho, mas acabou contido pelos policiais, que arrombaram o portão para efetuar a prisão.
Com ele, os militares apreenderam uma garrucha, seringas e frascos de agrotóxicos. O atual companheiro da vítima relatou aos policiais que o suspeito chegou a efetuar um disparo contra ele, mas o tiro atingiu a parede do quarto.
Segundo a polícia, Valdileno já tinha um mandado de prisão em aberto por violência doméstica, e a vítima possuía medida protetiva contra ele.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Colatina, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal, violação de domicílio, descumprimento de medida protetiva de urgência — todos na forma da Lei Maria da Penha — além de tentativa de homicídio qualificado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações da TV Vitória/Record.