
Uma noite de terror marcou a viagem de passageiros de um ônibus da linha 587, que saiu do Terminal de Carapina, na Serra, com destino a Cariacica. O assalto aconteceu na Rodovia do Contorno, na altura do bairro Padre Gabriel, e deixou as vítimas em estado de choque.
Uma passageira relatou que estava com a tia e os filhos quando o veículo foi abordado por assaltantes armados, cerca de 15 minutos após a saída do terminal.
Segundo ela, os criminosos agiram de forma agressiva, ordenando que todos entregassem celulares e pertences, ameaçando a vida dos ocupantes.
“Vocês têm celular sim, passa tudo senão vamos matar todo mundo”, teria dito um dos criminosos. O assalto foi praticado na noite do último domingo (28).
A mulher ainda tentou recuperar documentos pessoais que havia perdido durante o crime, pois precisava deles para uma cirurgia no dia seguinte.
Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública mostram que, entre janeiro e novembro deste ano, quase 3 mil crimes de furto e roubo ocorreram em coletivos no Espírito Santo. A cidade de Vitória lidera o ranking, seguida por Serra e Cariacica.
A Polícia Civil investiga o assalto praticado no final de semana e solicita que a população colabore com informações pelo Disque-Denúncia 181.
Já o Sistema Transcol reforça que todos os ônibus possuem câmeras de videomonitoramento para auxiliar na prevenção e identificação de suspeitos.