
A Polícia Militar apreendeu drogas, uma submetralhadora e prendeu dois envolvidos por tráfico de entorpecentes no bairro São José, em Conceição da Barra, após uma denúncia anônima apontar intenso comércio de drogas em uma casa, com a possível participação de uma jovem.
No fim da tarde desta terça-feira (30), os militares abordaram no local uma adolescente de 14 anos em frente ao imóvel. Ela relatou ainda que havia mais entorpecentes dentro da casa e que o avô a obrigava a ajudá-lo na venda das drogas para poder permanecer na residência.
Durante a abordagem, a menor confessou que portava material ilícito e foram apreendidos R$ 80 em dinheiro trocado e nove pedras de crack. No interior do imóvel, a polícia encontrou mais 38 pedras de crack, cinco porções de maconha, uma submetralhadora de fabricação caseira e 11 munições intactas.
O suspeito de 73 anos foi localizado em uma rua próxima, já conhecido dos militares por envolvimento anterior com o tráfico. Com ele, foram apreendidos R$ 1.414 em dinheiro e mais 14 pedras de crack.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus, o homem foi autuado em flagrante por corrupção de menores e tráfico de drogas majorado. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, e depois reintegrada à família após um parente assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado.