Foto: Reprodução TV Vitória

Uma bebê de 3 meses foi levada ao Hospital Infantil, em Vitória, após apresentar hematomas, deformidade craniana e sinais de mordida, na tarde de quinta-feira (19). A criança está internada em estado grave.

Segundo informações da Polícia Militar, o pai de 22 anos foi preso em flagrante por maus-tratos. A mãe, uma adolescente de 15 anos, foi autuada por ato infracional análogo e liberada após assinar um termo.

LEIA TAMBÉM: 

Bebê é internada com sinais de maus-tratos e pai é preso

“Tirou um pedaço do meu coração”: pai fala da dor em perder o filho e cobra investigação

Motorista de aplicativo é executado na frente da mulher e das filhas

A situação foi descoberta quando a mãe da bebê procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, na Serra. 

Devido à gravidade do caso, o Samu transferiu a criança para o hospital em Vitória, onde os médicos constataram diversas lesões, como hematomas no rosto, deformidades na cabeça e possíveis marcas de mordidas

Além disso, a criança apresentava sinais de desnutrição. Diante das lesões graves e da falta de explicação convincente por parte dos pais, a Polícia Militar foi acionada.

O pai da menina foi preso por maus-tratos majorado, o que inclui lesão corporal grave em crianças menores de 14 anos, conforme a Lei Henry Borel. 

Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece detido.

Veja o vídeo do momento da prisão: 

Familiares do casal afirmaram que já sabiam das brigas constantes entre os dois, muito motivadas por ciúmes. Segundo uma parente do pai, ela já havia sido alertada sobre possíveis agressões à criança, mas nunca imaginou que a situação se agravaria ao ponto de a bebê ser levada ao hospital em estado grave.

Ainda de acordo com essa familiar, a agressão que resultou na hospitalização da criança teria ocorrido após mais uma discussão entre o casal.

A mãe da criança, apesar de também apresentar hematomas, afirmou à polícia que se machucou enquanto pegava uma panela. 

Por ser menor de idade, a adolescente foi liberada após assinar um termo de compromisso e ser reintegrada à família. No entanto, familiares relataram que, desde então, ela não retornou para casa, e seu paradeiro é desconhecido

*Com informações da Repórter da TV Vitória, Ana Carolini Mota.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.