Polícia

Comerciante reage a assalto e quebra a arma de bandido

O caso aconteceu em uma sorveteria de Nova Venécia e está sob investigação

Foto: Divulgação

Uma sorveteria foi assaltada , no bairro São Francisco, em Nova Venécia. Segundo a polícia, o proprietário do estabelecimento relatou uma funcionária foi surpreendida por um indivíduo encapuzado, portando uma arma de fogo, que anunciou o assalto e pegou dois celulares e, aproximadamente, R$ 100 do caixa. 

Percebendo a ação, o dono do estabelecimento entrou na sorveteria e arremessou uma faca contra o criminoso. Foi neste momento que o assaltante efetuou um disparo com a arma de fogo contra o comerciante. 

O proprietário não se intimidou com o disparo e arremessou uma cadeira de madeira, que atingiu a arma na mão do criminoso e a quebrou. O suspeito fugiu do local em um carro. 

Na sorveteria, foi encontrado o cano da arma usada pelo criminoso, que quebrou com o impacto da cadeira, e seis munições calibre 22, estando uma delas deflagrada. Foram realizadas buscas nas proximidades, mas o homem não foi localizado. Câmeras de videomonitoramento filmaram toda a ação e serão entregues à Delegacia de Polícia de Nova Venécia para ajudar na investigação do caso.