Criança fica ferida após disparo acidental com arma de ex-PM na Serra

Um menino, de 10 anos, disparou acidentalmente uma arma de fogo durante um treino de futebol no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra na quarta-feira (15). O disparo atingiu o próprio pé esquerdo da criança que foi socorrida e está estável. A arma pertence a um ex-policial militar, que atua como instrutor da escolinha.

De acordo com a Polícia Militar, o menino participava de uma aula na escolinha de futebol, onde o pai é professor. Durante o treino, o garoto sentiu sede e foi procurar uma garrafa de água. Como não encontrou a do pai, foi até a mochila de outro instrutor, onde acabou encontrando a arma de fogo.

Ao manusear o objeto, o menino disparou um tiro acidentalmente, ferindo o próprio pé. A criança foi levada ao Hospital Materno Infantil de Colina de Laranjeiras e está fora de risco.

A PM identificou que o dono da arma é ex-policial militar excluído da corporação por decisão judicial. Ele foi localizado por telefone e afirmou que se apresentaria à 3ª Delegacia Regional da Serra para prestar esclarecimentos.

Em entrevista com a reportagem da TV Vitória, pai da criança informou que o disparo não atingiu nenhum osso do pé, não precisou passar por cirurgia e está somente com pontos no machucado.

Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação e até o momento, nenhum suspeito foi detido. “Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181)”.

*Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória/Record.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.