Um dentista de 54 anos, com sinais de embriaguez, foi preso após causar um acidente na Avenida Mário Gurgel, em Cariacica, na noite desta quinta-feira (19). No outro carro estava um motorista e uma mulher grávida de seis meses, que ficou ferida.
Segundo a Polícia Militar, o carro dirigido pelo dentista saía da Rua Engenheiro José Himerio para acessar a avenida, já o veículo seguia sentido Cariacica – Vila Velha.
O dentista estava com a CNH suspensa, com o licenciamento do veículo em atraso e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Já o outro motorista fez o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para álcool.
De acordo com a Polícia Civil, o dentista foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, sendo autuado em flagrante por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência e por conduzir veículo automotor sem habilitação (CNH ou permissão) ou com a CNH cassada.
“Como não pagou a fiança, estipulada pela autoridade policial, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV)”, completou a Polícia Civil em nota. O nome do dentista não foi informado pela polícia.
A gestante foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e encaminhada para um hospital particular. Não foi informado o estado de saúde dela e do bebê.