Foto: Reprodução/TV Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória

Dois homens, de 36 e 46 anos, foram presos nesta terça-feira (30) suspeitos de furtarem uma bicicleta elétrica que tem GPS, na Praia da Costa, em Vila Velha, no dia anterior.

A partir da localização gerada pelo sistema, a Guarda Municipal chegou à casa de um deles, no bairro Ibes, encontrou duas bicicletas e vários outros objetos furtados. A dupla foi levada para a delegacia e autuada.

Segundo a Guarda, uma das bikes havia sido furtada quando estava em uma academia de ginástica, na orla da Praia da Costa. Os suspeitos cortaram o cadeado e levaram o veículo, sem saberem que a bike tinha GPS. O dono da bicicleta passou a localização para os agentes e ela foi encontrada horas depois.

A Guarda complementou dizendo que, além das bicicletas, na casa foram encontrados objetos furtados e ferramentas usadas para cometer esse tipo de crime.

Havia cinco celulares, um notebook, um tablet e ferramentas usadas para praticar furtos, como os alicates de alta pressão”.

Agente Martinelli, da Guarda Municipal de Vila Velha

Os suspeitos detidos alegaram para os agentes que uma das bicicletas havia sido deixada no local por um amigo. Já os outros objetos seriam de outros colegas.

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, imagens de câmeras de segurança flagraram os suspeitos na região e um deles saindo com a bicicleta, o que ajudou a desmentir a versão apresentada. Os suspeitos, inclusive, já tinham passagens por diversos crimes.

Um deles é envolvido com o crime organizado do Rio de Janeiro. Ambos têm passagens por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas de fogo e entre outras coisas”.

Guarda Martinelli, Guarda de Vila Velha

Após ser detido, um dos suspeitos passou mal e precisou ser levado para o Pronto-Atendimento (PA) da Glória. Após ser medicado, ele e o comparsa foram levados para a Delegacia de Vila Velha.

Foto: Reprodução/TV Vitória

*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record

*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel