
Um homem de 32 anos foi preso suspeito de praticar estupro virtual, em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo. A operação foi realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar e ocorreu nesta sexta-feira (31), com o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava perfis falsos nas redes sociais para abordar vítimas, oferecendo suposta ajuda para impedir o vazamento de fotos íntimas. Em seguida, sob ameaças e extorsão, ele as constrangia a realizar atos de natureza sexual por videochamada. Para intimidar, o investigado exibia um simulacro de fuzil do tipo airsoft, simulando estar armado.
Durante a operação, o homem foi localizado em casa, sendo autuado em flagrante após a apreensão de 40 munições de diferentes calibres, além de três pistolas de airsoft, a réplica de fuzil usada nas ameaças e dispositivos eletrônicos, que passarão por perícia.
O suspeito já possui antecedentes por crimes semelhantes e foi encaminhado ao sistema prisional. O caso corre sob segredo de Justiça.