
Um homem foi preso após agredir a mãe, de 63 anos, durante um desentendimento no momento da refeição, na noite de segunda-feira (3). O caso aconteceu na Glória, em Vila Velha e foi registrado como violência doméstica com base na Lei Maria da Penha.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima contou à polícia que o filho, Fernando Borghi, a agrediu com as unhas e causou uma lesão no antebraço direito. Ainda abalada, ela relatou que os episódios de violência são recorrentes e que, em 2017, o agressor quase tirou sua vida.
A mulher afirmou que o filho já cumpriu 12 anos de pena privativa de liberdade e, desde que retornou para casa, passou a provocar medo e insegurança no ambiente familiar.
A vítima contou ainda que tentou encaminhá-lo a um centro de recuperação, mas ele se recusou a permanecer no local, voltou a morar com ela e passou a ameaçá-la psicologicamente com frequência.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 41 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada na forma da Lei Maria da Penha e encaminhado ao sistema prisional.