Um homem de 46 anos, foragido da Justiça do Ceará há mais de 15 anos, foi preso na zona rural de Santa Leopoldina, na região Serrana do Espírito Santo. Zacarias Teixeira dos Santos Filho foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão pelo crime de homicídio.
Segundo informações da Polícia Civil, a prisão foi realizada nesta quinta-feira (25) pela Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá. Ele foi localizado em uma propriedade rural em Santa Leopoldina, onde trabalhava como meeiro.
O delegado titular, Artur Correia Carneiro, informou que a equipe chegou até o suspeito após uma denúncia recebida há cerca de um mês.
Diante dessas informações, foram realizados levantamentos e diligências para localizar o homem. Após apurações, identificamos o local onde ele estaria trabalhando e montamos a operação para cumprir o mandado de prisão expedido pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Fortaleza, referente à condenação com trânsito em julgado (definitiva).
Delegado Artur Correia Carneiro
Foi informado que Zacarias estava foragido e que o crime cometido foi marcado por extrema crueldade. “A vítima foi executada com disparos na cabeça, mesmo após suplicar pela própria vida, na presença da companheira e do filho de oito meses.”
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Santa Leopoldina para cumprimento das medidas legais, submetido a exame de lesão corporal e encaminhado ao presídio.