Um foragido da Justiça foi baleado e detido pela Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim na manhã de terça-feira (23), às margens do rio Itapemirim. O homem chegou a pular na água para fugir dos agentes.
Segundo a prefeitura do município, uma equipe estava abordando usuários de drogas quando o homem pulou no rio para fugir. Ele teria atravessado parte nadando e outra parte andando por um trecho mais seco.
Moradores informaram aos guardas que o fugitivo estava foragido e que tinha um mandado de prisão em aberto contra ele. Ele havia fugido do sistema prisional há cerca de um mês. Os agentes checaram e confirmaram a informação.

Segundo o registrado em Boletim de Ocorrência, o suspeito portava uma faca e estava com três cartões bancários em nome de outra pessoa. A Guarda Municipal pediu apoio para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Guarda, o homem entrou na galeria de macrodrenagem da Avenida Beira-Rio, que a princípio não teria saída. Porém, ele conseguiu sair por outro ponto da galeria. Durante a fuga, os agentes atiraram contra o fugitivo, que foi atingido.
O Corpo de Bombeiros precisou realizar o resgate do homem para retirá-lo do rio Itapemirim. Ele foi resgatado e entregue à equipe da Guarda.
A Polícia Civil informou que o suspeito de 38 anos foi conduzido pelos guardas à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e o mandado de prisão contra ele foi cumprido. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.