Um gastrobar localizado na Prainha, em Vila Velha, foi invadido e teve o dinheiro do caixa saqueado na madrugada desta segunda-feira (29). Câmeras de segurança instaladas dentro do estabelecimento flagraram o crime, que foi praticado por um homem. O prejuízo é de R$ 2 mil.

O furto foi descoberto na manhã de segunda-feira, quando o dono do gastrobar foi ao estabelecimento para resolver questões burocráticas e pegar o dinheiro do caixa. A quantia era referente ao domingo de trabalho.

Assim que abriu o caixa, viu que não havia dinheiro e entrou em contato com a gerente, que também estranhou. Eles foram atrás das imagens das câmeras de segurança e então descobriram que o local havia sido invadido na madrugada.

O dono me mandou mensagem, perguntando se eu tinha guardado o dinheiro, e eu falei que não. Fomos olhar nas câmeras e vimos que tinha acontecido o assalto na madrugada”.

Andreia Oliveira, gerente do gastrobar

O estabelecimento funciona na Prainha há cerca de três anos e nunca havia sido alvo de bandidos.

Para tentar evitar novas invasões, os donos estão investindo em mais sistemas de segurança, começando com mais sensores e alarmes. Eles esperam que o investimento seja o suficiente para reforçar a segurança no local.

“É um gasto absurdo. Se a gente tivesse uma segurança um pouco maior aqui na Prainha, ajudaria muito o comerciante, que se sente prejudicado nessa parte”, finalizou a gerente.

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record

*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel