
Três homens, de 25, 23 e 20 anos, e uma mulher, de 21, foram detidos pela polícia por suspeita de golpe em uma pousada na Praia da Costa, em Vila Velha. O crime estava sendo praticado há dois meses e o prejuízo já ultrapassa R$ 10 mil.
Em outubro deste ano, um suposto hóspede fez algumas reservas sucessivas, em que ele ia para a pousada, se hospedava por um tempo e ia embora. Na semana passada, o proprietário percebeu que as compras feitas haviam sido contestadas, como se o dono do cartão tivesse cancelado a compra da reserva, o que levanta a hipótese de que os cartões foram clonados.
O proprietário da pousada passou a monitorar o homem e percebeu que uma nova estratégia foi adotada. O suspeito estava fazendo novas reservas em nomes de terceiros. Ao menos quatro pessoas estavam envolvidas no esquema. Eles reservaram apartamentos diferentes, usando vários cartões. O método era o mesmo: a reserva era feita, os suspeitos aproveitavam o espaço e depois a compra era contestada.
O proprietário da pousada explicou que as reservas no local são feitas por um site próprio e com pagamento antecipado através do cartão de crédito. Segundo ele, o homem agiu dessa forma diversas vezes e o prejuízo já ultrapassa R$ 10 mil.
Os quatro hóspedes foram detidos e levados para a delegacia, na noite da última segunda-feira (15). A policia civil informou que os quatro foram autuados em flagrante por estelionato. Todos foram encaminhados ao presídio. A defesa dos envolvidos não foi localizada.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/Record