Uma mulher de 36 anos foi agredida na manhã desta sexta-feira (15) dentro do campus da Universidade federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória. A vítima, que trabalha na instituição, foi atacada por um homem no estacionamento próximo à reitoria.
À polícia, a mulher contou que não conhecia o agressor, identificado como Jhony Silva do Carmo, de 34 anos. Ela acredita que ele estaria em surto no momento do ataque. A equipe de segurança da Ufes foi acionada e chamou a Polícia Militar.
Imagens de câmera segurança mostram o ocorrido. A vítima caminhava e foi surpreendida pelo agressor com tapas, socos e chutes. Veja o momento do ataque:
A vítima, que não quis dar entrevista, afirmou à reportagem que a ação rápida dos seguranças da Universidade foi crucial para conter o agressor. Ela reforçou que Jhony estaria em surto e disse que ele precisa de tratamento, pois, na visão dela, deixá-lo solto seria um risco para outras pessoas.
Agressor tentou atacar policial
Quando a PM chegou, Jhony não soube explicar o motivo da agressão. Ele disse aos policiais que queria ir para a delegacia porque, dias antes, havia sido vítima de racismo e tentativa de homicídio.
Enquanto a polícia checava se ele tinha passagens ou se era procurado pela Justiça, Jhony tentou dar um tapa na cabeça de um dos policiais. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
*Com informações do repórter André Falcão da TV Vitória/Record