Um homem, de 24 anos, foi preso durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar em Afonso Cláudio, região Serrana do Espírito Santo, na quarta-feira (24).
Ele e outro homem eram alvos da operação denominada como “Desarme”, que investigava crimes como sequestro, roubo e até pistolagem no município. O segundo suspeito ainda não foi detido.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito já tem 29 passagens pela polícia por crimes como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, estelionato, sequestro e violência doméstica. Além disso, o homem também atirou contra um capitão da Polícia Militar em 2022.
Armas apreendidas
Armas ligadas aos dois suspeitos foram encontradas na casa de um idoso, de 70 anos. A investigação aponta que o idoso pode ter sido coagido a guardar os armamentos em casa pelos suspeitos, uma vez que não tinha passagem pela polícia.
Apesar disso, ele assumiu ser o dono das armas e acabou também detido por porte ilegal de arma.
Segundo o delegado Rodrigo de Carvalho, as investigações continuam para encontrar o segundo suspeito. As armas apreendidas passarão por exame de balística para verificar se foram utilizadas em outros crimes pelo Estado.
“Com base no que foi colhido até agora, com a balística das armas apreendidas, dará match com vários crimes praticados na região de Afonso Cláudio e não só lá, em todo o Estado, inclusive homicídio”, disse.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record