
Um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante, na terça-feira (22), por policiais civis e militares com 46 sacas de café que foram furtadas de uma propriedade rural na localidade de Córrego Perlete, em Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo. Ele é suspeito de ser o responsável pelo transporte e armazenamento do produto.
De acordo com a Polícia Civil, a carga foi furtada, na noite de domingo (20). O produtor, de 71 anos, relatou que havia deixado 48 sacas de café entre as carreiras da plantação. Na manhã seguinte, ele foi informado pelo funcionário que 46 sacas haviam sumido, causando prejuízo de R$ 15 mil.
Na manhã de terça-feira (22), após um denúncia anônima, equipes da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, do 2º Batalhão, da 19ª Companhia Independente e da Patrulha Rural da Polícia Militar, localizaram a carga em um secador situado às margens da rodovia que liga Boa Esperança a Pinheiros.
O responsável pelo secador informou que a carga havia sido deixada por um homem de 25 anos, que chegou ao local dirigindo um carro bege com um semi-reboque sem placa, com a promessa de retornar para buscar o café após a secagem, disse o titular da Delegacia de Polícia de Boa Esperança, delegado Felipe Augusto Cavalcanti Mariano.
Enquanto a carga era devolvida ao produtor rural, os policiais foram informados de que um carro preto estava seguindo para o local para buscar o semi-reboque. O condutor foi abordado e disse que foi contratado pelo suspeito. Uma nova denúncia foi recebida de que o homem, de 25 anos, estava voltando para devolver o carro bege ao locador.
“Ele foi abordado em flagrante no momento da entrega do veículo com parte do produto. O locador confirmou que havia alugado o carro ao suspeito e que parte do pagamento foi feito em dinheiro e outra parte via pix para um terceiro”, disse o delegado.
O semi-reboque foi guinchado para um pátio credenciado ao Detran-ES e um aparelho celular também foi apreendido.
O suspeito foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Boa Esperança onde foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante o concurso de duas pessoas com causa de aumento por ter sido praticado durante o repouso noturno. Ele foi encaminhado ao presídio.