
Um homem, de 33 anos, se apresentou aos agentes da Guarda Civil Municipal de Linhares e pediu para ser preso. O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (6), enquanto os agentes estavam na delegacia do município registrando a ocorrência da prisão de uma mulher que possuía mandado por homicídio.
De acordo com a Guarda Municipal, o homem, identificado como Guilherme Tadeu Souza da Cunha, afirmou para os agentes que também era procurado pela Justiça e, por isso, pediu para ser preso.
Segundo a corporação, a primeira prisão aconteceu por volta das 17h30, após a central de videomonitoramento identificar um veículo, na Avenida Filogônio Peixoto, no bairro Aviso, vinculado a uma mulher com mandado de prisão.
Os guardas localizaram o carro e confirmaram a informação. A suspeita estava dentro do veículo, foi detida e encaminhada à 16ª Delegacia Regional de Linhares.
Enquanto os agentes registravam a ocorrência, Guilherme foi até a equipe, se aproximou e informou espontaneamente que também era procurado pela Justiça. Ele revelou que possuía mandado de prisão por tráfico de drogas. O documento foi expedido pela 4ª Vara Criminal da Serra.
Após consulta ao sistema, os agentes confirmaram o mandado e também o prenderam. O homem foi conduzido à mesma delegacia, sem apresentar lesões corporais.
A Guarda Civil Municipal destacou que os dois detidos não têm ligação.
*Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória/Record.