
Uma idosa, de 66 anos, identificada como Cecília Pinto, foi encontrada morta com sinais de estrangulamento nesta quarta-feira (29), no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. O principal suspeito seria um homem, de 38 anos, namorado da sobrinha dela. O casal morava junto com a vítima em um apartamento.
O corpo de Cecília foi encontrado pela sobrinha, no momento que ela chegou do trabalho, por volta das 18 horas. Ao chegar na residência, a jovem encontrou a porta aberta e a vítima deitada no colchão, com um travesseiro em cima do rosto e ensanguentada. Ela imediatamente acionou a Polícia Militar.
Os policiais militares identificaram sinais de violência e acionaram o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Polícia Científica.
De acordo com as autoridades, havia um corte profundo no pescoço da vítima e um cinto envolto no ferimento, indicando um estrangulamento e o homicídio.
O suspeito, de 38 anos, seria o namorado da sobrinha da vítima. Segundo vizinhos, o casal morava junto com a idosa e o relacionamento já durava 6 anos, mas a relação do homem com a senhora era marcada por conflitos. O cinto enrolado no pescoço da idosa pertenceria ao suspeito.
Após o crime, o homem não foi visto e seus pertences já não estavam mais no apartamento. Colegas de trabalho também informaram que ele não compareceu no serviço na quarta-feira (29).
A Polícia Civil informou que o corpo da idosa foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde será apurada a causa da morte.
O caso está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Até o momento, o suspeito ainda não foi localizado.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record
 
					 
			
		 
			
		 
						 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		