Um homem de 29 anos foi preso em flagrante suspeito de roubar cerca de R$ 100 mil em produtos de uma joalheria localizada em um shopping no Centro de Vila Velha, por volta das 10h desta terça-feira (30).
Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito entrou na loja com máscara no rosto e usando um chapéu. Armado com uma faca, abordou as funcionárias.
Ele ordenou que as vítimas fossem para os fundos do estabelecimento e exigiu que uma delas apontasse o mostruário com as peças mais valiosas. O homem teria levado itens folheados a ouro, avaliados em cerca de R$ 100 mil.
Uma funcionária que estava no andar superior percebeu a movimentação suspeita e acionou a segurança do shopping. Um agente entrou na loja e chegou a conter o suspeito, que foi levado para fora, mas logo tentou fugir.

Suspeito bateu em porta de vidro na fuga
Durante a tentativa de escapar, ele acabou batendo contra uma porta de vidro do shopping, causando diversos danos. Testemunhas pararam e começaram a agredir o suspeito até a chegada da Guarda Municipal, que efetuou a prisão.
O subinspetor Vieira, da Guarda, informou à TV Vitória que o suspeito alegou estar em “estado de necessidade”, por passar por dificuldades. No entanto, o agente ressaltou que ele possui histórico criminal, com passagens por roubo.
Devido aos ferimentos, o homem recebeu atendimento médico e levou três pontos na cabeça antes de ser encaminhado para uma delegacia, onde foi autuado por roubo majorado com emprego de arma branca. Em seguida, foi encaminhado para a cadeia.