
Claudinei da Conceição Silva, acusado de tentar matar a própria esposa, Ana Paula Ribeiro Barbosa, foi condenado a 25 anos de prisão por tentativa de feminicídio. A vítima teve o corpo incendiado. A decisão foi tomada pela Justiça em julgamento nesta quarta-feira (7).
Segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o réu já está preso e cumprirá a sentença, inicialmente, em regime fechado.
LEIA TAMBÉM:
>> Vizinho faz gestos obscenos na janela de apartamento na Serra e crianças filmam tudo
>> Abatedouro clandestino é interditado e 4 kg de carne apreendidos no ES
>> Homem é morto a tiros dentro de casa na região Norte do ES
O criminoso foi condenado por homicídio tentado com quatro qualificadoras: motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e praticado no contexto de violência contra a mulher, o que qualifica o feminicídio.
Relembre o caso
No dia do crime, registrado em 15 de novembro de 2022, no bairro Santa Martha, em Vitória, o casal teve uma discussão gerada pelo ciúme de Claudinei. A vítima tinha mobilidade reduzida por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas as brigas continuavam.
Aproveitando-se da incapacidade física de Ana Paula, Claudinei ateou fogo no colchão no qual a vítima dormia, para que ela morresse queimada. Em seguida, fugiu do local.
Após o resgate de vizinhos, que arrombaram a porta da casa, a vítima foi socorrida por dois policiais militares que passavam pelo local e foi encaminhada para o hospital.