Polícia

Megaoperação prende foragidos da Justiça de alta periculosidade no ES

A operação, realizada pelas forças de segurança do Espírito Santo e Bahia, mira foragidos por crimes como homicídio, estupro e tráfico de drogas

Leitura: 2 Minutos
Foto: Sesp/ Divulgação
Foto: Sesp/ Divulgação

Uma megaoperação com o foco na prisão de foragidos da Justiça considerados de alta periculosidade foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (05), pelas forças de segurança do Espírito Santo e da Bahia. A ação foi batizada de “Operação Trivium“.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), a ação tem como alvos criminosos com mandados de prisão em aberto por crimes graves: como homicídio, estupro de vulnerável, tráfico de drogas e roubo.

VEJA VÍDEO

A pasta destaca que, a operação é um resultado de semanas de levantamentos de inteligência e intercâmbio de dados, com cruzamento de informações e monitoramento de alvos prioritários.

A iniciativa é coordenada pela Subsecretaria de Inteligência da Sesp, com a atuação conjunta da Polícia Civil, Militar e Penal do Espírito Santo e Polícia Civil da Bahia.

O trabalho também tem apoio técnico do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), vinculado à Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), estrutura da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória