Uma megaoperação com o foco na prisão de foragidos da Justiça considerados de alta periculosidade foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (05), pelas forças de segurança do Espírito Santo e da Bahia. A ação foi batizada de “Operação Trivium“.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), a ação tem como alvos criminosos com mandados de prisão em aberto por crimes graves: como homicídio, estupro de vulnerável, tráfico de drogas e roubo.
VEJA VÍDEO
A pasta destaca que, a operação é um resultado de semanas de levantamentos de inteligência e intercâmbio de dados, com cruzamento de informações e monitoramento de alvos prioritários.
A iniciativa é coordenada pela Subsecretaria de Inteligência da Sesp, com a atuação conjunta da Polícia Civil, Militar e Penal do Espírito Santo e Polícia Civil da Bahia.
O trabalho também tem apoio técnico do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), vinculado à Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), estrutura da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).