
Um homem de 29 anos, apontado como motorista que atropelou e matou o jovem Gabriel dos Santos Felberg, de 21 anos, em Conceição da Barra, Norte do Espírito Santo, em 29 de novembro do ano passado, foi preso em Vila Velha.
A Justiça já havia expedido um mandado de prisão contra o suspeito nesta quinta-feira (8). O atropelamento teria sido motivado por um desentendimento entre o motorista e a vítima, que estava de bicicleta e foi arrastada pela rua.
O motorista investigado foi indiciado por homicídio qualificado, e o procedimento foi levado ao Ministério Público Estadual, que representou pela prisão preventiva dele. O pedido foi aceito pela Justiça, que expediu o mandado de prisão.
A prisão ocorreu nesta sexta-feira (9) por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, que recebeu informações de que o suspeito estaria em um apartamento no bairro Normília da Cunha, em Vila Velha.
Ao chegarem no local os policiais foram recebidos por familiares do suspeito, que confirmaram que ele estava no imóvel. A equipe entrou no apartamento e localizou o homem em um dos quartos.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi levado sem resistir à prisão e encaminhado à sede da DHPP Serra e depois encaminhado ao presídio.
Câmera registrou o crime
Câmeras de segurança flagraram o acidente. A imagens mostram um carro branco estacionando e, em seguida, a porta do motorista sendo aberta. Antes mesmo que alguém saísse do veículo, Gabriel aparece de bicicleta, se aproxima e chuta o carro, parando com a bike em frente ao automóvel.
Nesse momento, o motorista do carro reage e acelera para cima do ciclista, que é carregado por cima do capô por alguns metros. Segundo testemunhas contaram à Polícia Militar, sete metros depois o ciclista cai e é atropelado.
Gabriel sofreu traumatismo na cabeça, múltiplas escoriações e fratura exposta na perna esquerda. Ele não resistiu e morreu no hospital no dia 30.