Lavrador é suspeito de atirar na cabeça de primo após incêndio em Muniz Freire

Polícia

Lavrador é suspeito de atirar na cabeça de primo após incêndio em Muniz Freire

Um incêndio próximo à residência do suspeito foi o estopim de uma rixa entre famílias que se arrasta desde a divisão de uma herança de terras. A vítima permanece internada

O suspeito de tentar matar o lavrador foi encaminhado até a Delegacia de Muniz Freire para providências Foto: ​Reprodução

Um lavrador foi atingido com um tiro na cabeça na madrugada desta terça-feira (24), na localidade de Tombos, zona rural de Muniz Freire. O suspeito de atirar é o primo da vítima, R.L.S. O crime ocorreu por volta das 4h, após um incêndio próximo à casa do suspeito.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima contou que acordou durante a madrugada e abriu a janela para observar um incêndio, que acontecia próximo à casa de seu primo. Nesse momento, ouviu o barulho de um disparo e foi atingido na sequência com um tiro na cabeça.

O lavrador contou aos policiais que, por causa da claridade provocada pelo fogo, conseguiu perceber que o primo tinha efetuado o disparo, e que foi motivado por causa do incêndio. As duas famílias tem uma rixa antiga por causa da divisão de uma herança de terras.

A vítima foi socorrida pelos militares e encaminhada até o Hospital de Muniz Freire, onde permanece internado. Os policiais seguiram até a casa do suspeito, que tentava controlar as chamas, e ele foi detido. No local, os policiais encontraram um projétil de calibre 22. A arma usada no crime não foi localizada.