Polícia

Procurado pela Justiça, suspeito de tráfico morava atrás de unidade da PM em Vitória

O acusado foi abordado no momento em que saía do edifício onde mora para, segundo ele, levar os filhos a um shopping. Ele não resistiu à prisão

O suspeito afirma que trabalha como pescador Foto: TV Vitória

Um homem apontado pela polícia como o chefe do tráfico do bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, foi preso em Jardim Camburi, também na Capital. De acordo com a polícia, Pablo Bernardes, de 27 anos, estava morando em um prédio que fica atrás de uma unidade da Polícia Militar do bairro.

O suspeito afirma que trabalha como pescador, mas a polícia o ofício dele é traficar. Ele foi encontrado na tarde da última quinta-feira (26), após o serviço de inteligência da PM receber a informação do local onde ele vivia.

Pablo foi abordado no momento em que saia do prédio. Ele estava de carro e disse que levaria os filhos a um shopping. Os militares deram voz de parada e o suspeito não resistiu à prisão.

Com jovem foram encontrados aproximadamente R$ 3 mil, dinheiro que ele afirma ser fruto do seu trabalho como pescador. Já no apartamento dele havia uma pistola calibre nove milímetros e três carregadores. A arma é de uso restrito das forças armadas.

Contra o suspeito havia mandado de prisão em aberto por roubo majorado, que é quando o assaltante utiliza arma no crime. Um detalhe que chamou a atenção dos policiais é que mesmo sendo procurado pela Justiça, Pablo escolheu morar em um prédio que fica nos fundos de uma companhia da Polícia Militar. O suspeito não quis falar com a imprensa.

Pontos moeda