Polícia

Jovem que agrediu mãe por causa de liquidificador é liberada antes da vítima, em Vila Velha

Além da agressão que sofreu, a casa da mãe, localizada no bairro Boa Vista I, ficou prejudicada

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma jovem de 22 anos que agrediu a própria mãe de 53 anos na tarde desta quarta-feira (25), em Vila Velha, foi liberada da delegacia quase 1h30 após o fato. Ela retornou para casa antes mesmo da mãe, que estava internada no hospital.

Além da agressão que sofreu, a casa da mãe, localizada no bairro Boa Vista I, ficou prejudicada. A filha bagunçou o imóvel, agrediu e tentou esfaquear a mulher.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo testemunha, a jovem não mora com a mãe, mas foi visitá-la. As duas discutiram por conta de um liquidificador. A moça alegou que a mais velha havia furtado o aparelho dela, mas a mulher se negou a entregar o eletrodoméstico.

Por causa deste motivo, a jovem agrediu a mãe. Objetos, entre televisão e ventilador, foram quebrados durante a confusão que se estendeu para a rua, onde a filha pegou uma faca. Foram os vizinhos que conseguiram separar as duas mulheres.

"Primeiro, a filha dela agarrou ela pelo pescoço, tentou sufocar ela. Nós  separamos. Ela achando pouco o que tinha feito com a mãe dela, dando murro e tentando sufocar ela, correu em casa, passou a mão numa faca e veio para furar a mãe dela, ai a gente interviu", contou Delsimar Zanolli.

O comerciante conseguiu tirar a faca da mão da moça, antes que algo pior pudesse acontecer. "Falou que ia matar a mãe dela. A gente tomou a faca da mão dela, faca dessas de cozinha, uma faca até grande pra furar a mãe dela", disse.

LEIA TAMBÉM: Homem se esconde em geladeira para não ser preso com o irmão em Vitória

Segundo o homem, a mãe ficou desmaiada na calçada e precisou ser socorrida para um hospital de Vitória. Ela teve alta durante a noite de quarta-feira, já a filha foi detida e conduzida, bastante alterada, para a delegacia de Vila Velha. No entanto, a agressora foi liberada.

"Uma hora e meia que ela estava detida, ela veio de táxi embora não sei nem quem pagou o táxi pra ela. Veio pra cá de táxi, pegou uma roupa dela e foi embora", relatou o comerciante.

O caso deixou os moradores da região indignados. "O que indignou a gente aqui é ser uma filha atacar a própria mãe", disse.

No bairro, a equipe da TV Vitória/Record TV entrou em contato com a mulher agredida, mas não houve retorno. Os vizinhos informaram que ela tem problemas com bebida alcoólica e estava dormindo na manhã desta quinta-feira (26).

A Polícia Civil informou que a conduzida assinou um termo circunstanciado (TC) por lesão corporal, e foi liberada após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda