Polícia

Pela terceira vez na semana, uma criança é atingida por bala perdida na Grande Vitória

Menina de 13 anos foi baleada em Barramares, em Vila Velha, depois que dois homens começaram a discutir em uma calçada

Foto: Folha Vitória

Mais uma vez uma adolescente foi atingida por uma bala perdida na Grande Vitória. Dessa vez, o caso aconteceu no bairro Barramares, em Vila Velha. Dois homens discutiam em uma calçada quando um deles sacou a arma e efetuou um disparo, que atingiu o pé de uma menina de 13 anos.

O incidente ocorreu nesta quinta-feira (14), por volta das 19h30. Segundo testemunhas, após disparar contra o homem, o suspeito fugiu em um carro. Até o final da manhã desta sexta-feira (15) ele ainda não havia sido localizado.

A adolescente foi socorrida em uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), no bairro Soteco, onde passará por cirurgia.

Três casos só neste mês

Na última terça-feira (12), a reportagem do Folha Vitória e da TV Vitória já havia contabilizado cinco casos semelhantes registrados apenas este ano. Dois deles ocorreram em fevereiro, em um período de 24h. Na tarde de segunda-feira (11), no bairro Santo Antônio, em Vitória, uma criança de 3 anos de idade foi baleada no abdômen durante uma troca de tiros no local.

No mesmo dia à noite, uma menina de 12 anos de idade foi atingida por uma bala perdida enquanto caminhava em uma rua do Morro do Romão, também em Vitória. Ela foi ferida na barriga e socorrida por vizinhos para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), e posteriormente transferida para o Hospital Nossa Senhora da Glória (HEINSG)

Em janeiro, no domingo (20), uma grávida de 3 meses foi baleada durante uma noite de tiroteios constantes no bairro Dom Bosco, em Vila Velha. Ela foi atingida por um tiro nas nádegas. Além da bala que atingiu a vítima, os disparos atingiram também cerca de três residências e alguns comércios da região.

Mortes

Oito dias depois, uma idosa de 60 anos foi morta por uma bala perdida quando esperava o coletivo em um ponto de ônibus na Serra. Ela estava indo para o emprego no momento do incidente. Esta seria a última semana de trabalho da vítima antes da aposentadoria.

Durante o mesmo ocorrido, uma outra mulher, de 37 anos, foi baleada enquanto descia de um ônibus que faz a linha 839 e ficou com uma bala alojada no braço e teve que passar por uma cirurgia de emergência. Um homem de 44 anos também foi atingido e passou por procedimento cirúrgico no tórax.

Pontos moeda